Coluna do Amigo: Férias na praia tem que ser no Brasil? Acho que não… o Caribe é logo ali!

Por Mônica Ferreira de Oliveira

Punta Cana - República Dominicana
Punta Cana – República Dominicana

Enfim, decidimos. Íamos passar as férias e deveriam ser na praia. A partir da decisão, deu-se início às pesquisas: Salvador, Fernando de Noronha, Fortaleza… Tudo tão… Caro! Mesmo gastando em reais não conseguíamos ficar satisfeitos com o custo-benefício. Até que uma amiga nos deu uma luz: por que tem que ser Brasil? Não, não tem. E não foi. Depois de mais investigações, decidimos nosso destino: Punta Cana na República Dominicana.

Praia de Bávaro - Punta Cana - República Dominicana
Praia de Bávaro – Punta Cana – República Dominicana
Casal apaixonado - Punta Cana - República Dominicana
Casal apaixonado – Punta Cana – República Dominicana

Compramos nossas passagens direto pela Copa Airlines (mega indico) e com a ajuda de uma agência de viagens, decidimos o resort. Essa é uma escolha importante, pois há resorts para todos os gostos e bolsos. Resort para relaxar, ir com crianças ou curtir o tempo todo. Luxo extremo.!! Nosso objetivo, no entanto, era relaxar. Escolhemos assim, o resort Bávaro Princess Paradise Inn. Então, veio a pergunta do agente de viagens: com ou sem royal service? Claro que não! – Respondemos prontamente. Ah! Se arrependimento matasse… o royal service vale cada centavo!!! Não cometam o mesmo erro que nós! A escolha inclui: preferência nos atendimentos nas ilhas de lanches, mais opções de restaurantes e acesso a bebidas tops. Da próxima vez, só vamos de royal!

Mar do Caribe com a ilha Saona ao fundo - Punta Cana - República Dominicana
Mar do Caribe com a ilha Saona ao fundo – Punta Cana – República Dominicana

Viajamos fazendo escala no Panamá e vale a pena reservar um tempinho para desvendar o aeroporto de lá, onde você encontra ótimas lojas estilo outlet. Foi o Duty Free mais em conta que encontramos.

Chegar em Punta Cana é um capítulo à parte. O aeroporto parece uma oca, todo aberto, com ventiladores gigantescos girando gentilmente acima de nossas cabeças. Bem pitoresco.

Aeroporto de Punta Cana
Aeroporto de Punta Cana

Ficamos com uma dúvida: comprar ou não a moeda local? Compramos um pouco, mas não teria feito falta. Os dólares são a preferência local e são aceitos em todos os lugares.

Chegamos ao resort e já no primeiro dia estávamos ansiosos para começar a curtir! Mas ainda tínhamos uma reunião com o host do hotel que ia nos apresentar todas as atrações do resort. Tivemos que ouvir um blá, blá, blá de vendedores querendo que comprássemos um título da rede de hotéis para passarmos as férias. Confesso que no começo foi legal, regalos pra cá, regalos pra lá, mas perdemos a paciência! E a parte boa disso foi que ganhamos um desconto de 100 dólares para o passeio com os golfinhos!!!

O passeio com os golfinhos foi encantador! Aconteceu em alto mar e não ao estilo Disney como achávamos que seria.

Punta Cana - República Dominicana
Punta Cana – República Dominicana

Mas o ponto alto da viagem foi a Isla Saona, ilha paradisíaca em área reservada e onde foi gravado o filme “A Lagoa Azul”. Pegamos uma lancha na ida, paramos no meio do mar do Caribe para um mergulho e vimos estrelas do mar VIVAS!! (e não aquelas mortas que vemos no nordeste preparadas para os turistas). Chegando à Isla, havia um almoço preparado na hora. Delícia! Curtimos a praia e voltamos em um barco regado à música, a dançarinos e à famosa vitamina: Coca-cola misturada com rum. Foi uma experiência e tanto!

Punta Cana, mucho gusto!

Mônica Ferreira de Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s