London, baby. London! O intercâmbio e a cidade

PorClariceMenezes

Antes de decidir que meu intercâmbio seria em Londres, confesso que estava meio perdida procurando um lugar onde eu pudesse me divertir e estudar ao mesmo tempo. Fiz um levantamento de alguns possíveis destinos, mas nenhum deles naquele momento me seduziu tanto quanto a terra da rainha. Certa de ter tomado a melhor decisão, era hora de partir rumo a novas experiências e aproveitar muito a viagem. Afinal, nenhum intercâmbio sai barato e eu havia economizado muito para realizá-lo.

Assim que desembarquei, pressenti que havia feito a escolha certa no caminho para o estúdio. Observando ruas e avenidas, minhas suspeitas se confirmaram: I Love London! Já? Isso mesmo. Foi amor à primeira vista.

DSC00828
Tower Bridge

A cidade estava ali bem diante dos meus olhos e muito diferente de tudo o que eu havia visto ou escutado sobre ela. Para ser franca, nem vestígio de chuva ou fog, nem do tom acinzentado, muito pelo contrário, a Londres que se apresentava era jovem, colorida e efervescente.

DSC00170B
London Eye

Fiquei hospedada a cem metros do curso em um bairro incrível. Hampstead tem casas excelentes, um parque formidável (um entre tantos que a cidade tem), casas lindas e fica apenas a vinte minutos do centro. Além disso, a escola de inglês não poderia ter sido melhor. Com uma atmosfera ótima e alunos de todas as partes do mundo, estudávamos pela manhã e à tarde saíamos para desvendar e explorar a metrópole.

DSC00040
Hampstead Heath
DSC00884
Hampstead School of English, London

Andando pela cidade é que a gente entende essa coisa de esquina do mundo. Além da diversidade cultural e étnica, passear por Londres é entrar na máquina do tempo, onde a história está presente em toda parte: nas ruas, nos monumentos, na arquitetura e também nos museus, verdadeiros templos da memória coletiva. Só o The Anchor, pub mais antigo de Londres, que fica à beira do Tâmisa, tem 500 anos, a idade do Brasil. Na época das caravelas os ingleses já bebiam cerveja por lá. Imperdível!

The Anchor Pub
1016713_10200695873332248_1763147877_nB
The Anchor Pub

Estive tão entusiasmada com tudo o que estava vivendo que nem mesmo o calor desmedido daquele verão me fez esmorecer. Era julho e calor dos bons, só que sensivelmente amenizado pela beleza dos parques, pelo Tâmisa e pela eficiência e fluidez dos serviços. O metrô (carinhosamente chamado de tube) é cheio sem ser caótico. Há filas, mas os caixas são rápidos. Os ônibus não têm ventilação, no entanto chegam ao ponto nos horários marcados.

DSC03038 (1)

Durante duas semanas, até o sol se pôr por volta das 21 horas ou mesmo noite a dentro, em baladas ou musicais, as regras eram: ser feliz, aproveitar o tempo ao máximo da melhor forma possível e dizer sim a tudo o que Londres tinha a me oferecer.

DSC00897
Camden Town

 

Minha única preocupação era que depois de viver tantas experiências incríveis, eu sentiria, inevitavelmente, uma enorme vontade de retornar à terra do Big Ben. Tenho certeza de que você também não resistiria. E por quê? Porque é London, baby. London.

Até o próximo post! See you.

DSC00398
Tower Bridge

 

Deixe um comentário

