Planejar e construir viagens: as escolhas da vida

Ampulheta

Por Clarissa Bravo

A alma de um viajante se alimenta da constante construção de histórias, vividas e as que ainda estão por vir. A sensação de liberdade que esse deslocamento físico proporciona ao meu imaginário é algo quase inexplicável. No meu caso, o corpo fica tomado por uma adrenalina constante: do planejamento ao desarrumar das malas. Esse misto de sensações é quase sempre maravilhoso, mesmo quando temos algumas incertezas quanto o caminho a seguir.

Nesses tempos difíceis que passamos aqui no Brasil, de turbulência na economia, de organizar as escolhas da vida, das obrigações financeiras, viver uma boa viagem requer mais planejamento. No entanto, é possível!!! Com determinação e planejamento podemos construir boas possibilidades.

É claro que esses conselhos você certamente já leu em milhares de blogues de viagem. No entanto, o que eu quero dizer é: tente encontrar maneiras felizes de fazer a sua viagem, qualquer que seja a opção escolhida: uma viagem para outro Estado do Brasil, um mochilão para a Europa, uma road trip pela América Latina ou até mesmo aquele final de semana na cidade vizinha. O importante é estar bem consigo mesmo. E não se encher de expectativas mirabolantes que só vão lhe trazer ansiedade e angústia.

Somos dotados, nós seres humanos, de uma capacidade enorme de reinvenção. Precisamos tentar, ao menos. E seguir, é claro. Porque sonhar, realizar e construir fazem parte da vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s